Política de Privacidade

Fácil Empresa Contabilidade Eireli 

Na Fácil Empresa Contabilidade, a segurança e privacidade dos nossos usuários são prioridades. Por isso, este documento de Política de Privacidade descreve as formas como coletamos, armazenamos, usamos e protegemos suas informações pessoais quando você utiliza um de nossos serviços. Sendo assim, ao acessar nosso site ou qualquer outro recurso, inclusive redes sociais da Fácil Empresa Contabilidade, ou quando se inscrever, usar nossos produtos, serviços ou qualquer outro recurso, tecnologia ou funcionalidade que nós oferecemos você estará concordando com os termos desta Política de Privacidade. Regulamentando a forma como coletamos, armazenamento e usamos os seus dados, em conformidade com que segue a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), as disposições da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

Diante do que foi dito, a Fácil Empresa Contabilidade Eireli, inscrita no CNPJ 20.710.533/0001-74, nesta política de privacidade identificada apenas como “Fácil Empresa” no papel de Controladora de Dados, nos termos da legislação em vigor e do presente termo, a garantir a privacidade dos usuários deste site.

Importante: Política de Descadastramento.

Os usuários dos nossos serviços podem a qualquer momento deixar de receber comunicações do nosso site. Para tanto basta enviar um e-mail para suporte@facilempresa.com.br indicando o seu desejo de não mais receber comunicações, ou simplesmente clicar no link ‘remover’ ou ‘unsubscribe’ contido ao final de cada e-mail.

  1. Como e quais dados que coletamos dos nossos usuários.

Ao visitar o site da Fácil Empresa, coletamos as informações padrões de acesso à web como o endereço IP, tipo do seu navegador, dispositivo utilizado, as páginas que acessou em nosso site e localização. Coletaremos também informações pessoais tais como nome, e-mail, telefone, celular e WhatsApp fornecidas pelo próprio usuário ao inscrever-se em nossa Newsletter, solicitar orçamentos e propostas ou falar com um de nossos consultores.

Observação: Ao contratar um de nossos serviços, tais como assessoria contábil mensal, abertura de empresa e ou declaração de imposto de renda demais dados serão solicitados, os quais também terão a proteção regida por esta política de privacidade e por contrato de prestação de serviços específico.

  • Informações financeiras como os números da conta bancária e do cartão de crédito, CPF, CNPJ e endereço fornecidos no ato da contratação de algum serviço da Fácil Empresa.

1.2 Antes de permitir o uso dos serviços da Fácil Empresa poderemos exigir o fornecimento de informações adicionais como identidade, endereço com a finalidade de verificar, minimizar e gerenciar nosso risco. Além disso poderemos solicitar outros dados por exemplo a sua data de nascimento, número de registro nacional, nacionalidade e outras informações de identificação. Também poderemos obter informações suas através de terceiros, como centros de crédito e serviços de verificação de identidade. Quando estiver usando os Serviços da Fácil Empresa, coletaremos informações sobre suas transações e outras atividades suas em nosso site. Ou quando usar os serviços da Fácil Empresa podemos coletar informações sobre seu computador ou outro dispositivo de acesso com finalidade de prevenção contra fraude. Por fim, podemos coletar informações adicionais sobre você por outros meios, como de contatos com nossa equipe de suporte ao cliente, atendimento, e dos resultados de suas respostas através de pesquisa, de interações com sócios, membros da diretoria e colaboradores da Fácil Empresa e de outras empresas.

  1. Da Autorização e consentimento. 

É importante destacar que tratamos seus dados a partir do seu consentimento e que esse é livre de manifestação. Sendo assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados com o seu consentimento. O seu consentimento será obtido quando aceitar os termos em nosso site ou quando você preencher de forma espontânea alguns dos nossos formulários, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da Fácil Empresa para com seus usuários e seguindo as regulações legislativas pertinentes.

É preciso destacar que ao utilizar os serviços da Fácil Empresa e fornecer seus dados pessoais, você consentirá com as disposições desta Política de Privacidade. Vale lembrar ainda que a qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

  1. Dos direitos dos usuários da Fácil Empresa.

A Fácil Empresa assegura aos seus usuários os direitos previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo, confirmar a existência de tratamento de dados, acessar seus dados, eliminar seus dados, corrigir seus dados, limitar seus dados, solicitar a portabilidade de seus dados, revogar seu consentimento, informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento.

  1. Da forma de exercer os direitos de titular dos dados.

 

Caso você precise exercer seus direitos de titular, entre em contato com a Fácil Empresa por meio dos seguintes meios disponíveis:

  • Telefone: 11 4117-0724
  • Whatsapp: 11 4117-0724
  • suporte@facilempresa.com.br

Para que possamos garantir a sua correta identificação como titular, é provável que solicitemos documentos ou demais comprovações.

  1. Do prazo e forma de armazenamento dos dados.

Os dados coletados com manifestação livre do usuário serão armazenados durante o tempo necessário para a prestação de serviço, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores. Seus dados serão armazenados somente enquanto relação contratual entre você e a Fácil Empresa perdurar. Com a finalização do período de armazenamento dos dados pessoais, eles serão excluídos de nossas bases de dados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados.

Vale mencionar que o armazenamento será realizado com medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

  1. Da segurança dos dados seguros?

Armazenamos e processamos os dados em nossos computadores e servidores visando proteger seus dados e proporcionar privacidade utilizando medidas de proteção físicas, eletrônicas e processuais. Usamos proteções de computador, como firewalls e criptografia de dados, aplicamos controles de acesso físico a nossos prédios e arquivos e autorizamos o acesso a informações pessoais apenas para os funcionários que precisem delas para cumprir suas responsabilidades profissionais. As ferramentas aplicadas levam em consideração a natureza dos dados pessoais coletados. Além disso, o contexto, a finalidade do tratamento e os possíveis riscos que gerariam para os direitos e liberdades do usuário.

Diante disso, adotamos medidas, como:

  • Só coletarmos dados autorizados pelo usuário.
  • Todo o acesso aos dados do usuário é realizado após o compromisso de confidencialidade
  • Os dados pessoais são armazenados em ambiente seguro.

Sendo assim, a Fácil Empresa está comprometida em adotar as melhores práticas para evitar incidentes de segurança. Todavia, é importante frisar que nenhum site online é 100% seguro e livre de risco. Mesmo com todos os protocolos de segurança, é possível que haja problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente. Caso haja algum problema de segurança, nos comprometes a alertar os usuários comprometidos e Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido.

  1. Do compartilhamento de dados.

Levando em consideração a privacidade do usuário, a Fácil Empresa se compromete a não compartilhar seus dados com terceiros não autorizados. No entanto, seus dados podem ser compartilhados, de forma segura, com parceiros comerciais, ou fornecedores de sistemas de tecnologia, que receberão seus dados apenas na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados e nossos contratos são orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro.

Além disso, há outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, como:

I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.

II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática

III – Proteção dos direitos da Fácil Empresa em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

  1. Da utilização de cookies, política de cookies, dados de navegação e remarketing do google

A Fácil Empresa faz uso de Cookies. Os cookies trata-se de arquivos de texto que são enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam. Os Cookies contêm informações relacionadas à navegação do site. Eles são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Quando você acessa nosso site, nós, incluindo as empresas que contratamos para gerenciar o nosso site e/ou fornecer sistemas de tecnologia podemos colocar pequenos arquivos de dados chamados “cookies” no seu computador. Enviamos um “cookie da sessão” para o seu computador quando você entra em sua conta ou usa os Serviços da Fácil Empresa. Esse tipo de cookie nos ajuda a reconhecer se faz visitas a várias páginas em nosso site durante a mesma sessão, para que não precisemos solicitar a sua senha em todas as páginas. Depois que você sair ou fechar o seu navegador, esse cookie irá expirar e deixará de ter efeito. Também usamos cookies mais permanentes para outras finalidades, como para exibir o seu endereço de e-mail em nosso formulário de acesso, para que você não precise digitar novamente o endereço de e-mail sempre que entrar em sua conta. Codificamos nossos cookies para que apenas nós possamos interpretar as informações armazenadas neles. Você está livre para recusar nossos cookies caso o seu navegador permita, mas isso pode interferir no uso do nosso site. Nós e nossos prestadores de serviço também usamos cookies para personalizar nossos serviços, conteúdo e publicidade, avaliar a eficiência das promoções e promover confiança e segurança. Você pode encontrar cookies de terceiros ao usar os Serviços da Fácil Empresa em determinados sites que não estão sob nosso controle (por exemplo, se você visualizar uma página da Web criada por terceiros ou usar um aplicativo desenvolvido por terceiros, um cookie poderá ser colocado por essa página ou aplicativo).

A Fácil Empresa utiliza os seguintes Cookies de segmentação automáticos. Vale ainda lembrar que o usuário pode alterar suas permissões ou bloquear a qualquer momento os Cookies. No entanto, ressaltamos que a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos do nosso site/serviços. O usuário pode gerenciar o uso de Cookies na configuração no navegador.

8.1 Sobre esta política de cookies

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para obter mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookie em nosso site Saiba mais sobre quem somos, como você pode nos contatar e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: www.facilempresa.com.br

Seu estado atual: Consentimento aceito. Gerenciar consentimento.

8.2 O que são cookies? 

Cookies são pequenos arquivos de texto usados ​​para armazenar pequenas informações. Eles são armazenados em seu dispositivo quando o site é carregado em seu navegador. Esses cookies nos ajudam a fazer o site funcionar corretamente, torná-lo mais seguro, fornecer uma melhor experiência do usuário e entender como o site funciona e analisar o que funciona e onde precisa ser melhorado.

8.3 Como usamos cookies?

Como a maioria dos serviços online, nosso site usa cookies primários e de terceiros para diversos fins. Os cookies primários são principalmente necessários para o funcionamento correto do site e não coletam nenhum de seus dados de identificação pessoal. Os cookies de terceiros usados ​​em nosso site são principalmente para entender como o site funciona, como você interage com nosso site, mantendo nossos serviços seguros, fornecendo anúncios que são relevantes para você e, em suma, proporcionando-lhe um usuário melhor e melhor experiência e ajuda a agilizar suas futuras interações com nosso site.

8.4 Que tipos de cookies usamos? 

Essencial: Alguns cookies são essenciais para que você possa experimentar todas as funcionalidades do nosso site. Eles nos permitem manter as sessões do usuário e prevenir quaisquer ameaças à segurança. Eles não coletam ou armazenam nenhuma informação pessoal. Por exemplo, esses cookies permitem que você faça login em sua conta, adicione produtos à sua cesta e finalize a compra com segurança. Estatísticas: Esses cookies armazenam informações como o número de visitantes do site, o número de visitantes únicos, quais páginas do site foram visitadas, a origem da visita, etc. Esses dados nos ajudam a entender e analisar o desempenho do site e onde precisa de melhorias. Marketing: Nosso site exibe anúncios. Esses cookies são usados ​​para personalizar os anúncios que mostramos a você para que sejam significativos para você. Esses cookies também nos ajudam a acompanhar a eficiência dessas campanhas publicitárias. As informações armazenadas nesses cookies também podem ser usadas por provedores de anúncios de terceiros para exibir anúncios em outros sites no navegador também. Funcional: Estes são os cookies que auxiliam certas funcionalidades não essenciais em nosso site. Essas funcionalidades incluem a incorporação de conteúdo como vídeos ou o compartilhamento de conteúdo do site em plataformas de mídia social. Preferências: Esses cookies nos ajudam a armazenar suas configurações e preferências de navegação, como preferências de idioma, para que você tenha uma experiência melhor e eficiente em futuras visitas ao site. [colunas cookie_audit = “cookie, descrição” título = “A lista abaixo detalha os cookies usados ​​em nosso site.”]

8.5 Como posso controlar as preferências de cookies? 

Caso decida alterar suas preferências posteriormente durante a sessão de navegação, você pode clicar na guia “Política de Privacidade e Cookies” em sua tela. Isso exibirá o aviso de consentimento novamente, permitindo que você altere suas preferências ou retire totalmente o seu consentimento. Além disso, diferentes navegadores fornecem métodos diferentes para bloquear e excluir cookies usados ​​por sites. Você pode alterar as configurações do seu navegador para bloquear / excluir os cookies. Para saber mais sobre como gerenciar e excluir cookies, visite wikipedia.org, www.allaboutcookies.org.www.allaboutcookies.org.

8.6 Remarketing do Google

 Nós utilizamos o recurso de Remarketing do Google Adwords para veicular anúncios em sites de parceiros do Google. Este recurso permite identificar que você visitou o nosso site e assim o Google pode exibir o nosso anúncio para você em diferentes websites. Diversos fornecedores de terceiros, inclusive o Google, compram espaços de publicidade em sites da Internet. Nós eventualmente contratamos o Google para exibir nossos anúncios nesses espaços. Para identificar a sua visita no nosso site, tanto outros fornecedores de terceiros, quanto o Google, utilizam-se de cookies, de forma similar ao exposto na seção “Como usamos cookies”. Você pode desativar o uso de cookies pelo Google acessando o Gerenciador de preferências de anúncio.

  1. Alteração desta Política de Privacidade

Nos reservamos o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Divulgando uma versão atualizada em nosso site e por notificação ao usuário através de e-mail cadastrado. A referida atualização entrará em vigor após 30 dias da publicação em nosso site. Passados os 30 dias da publicação e da notificação por e-mail e sem manifestação expressa do usuário, será considerado a concordância automática na integra de todas as emendas feitas a essa política de privacidade.

  1. Responsabilidade

A Fácil Empresa prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados. Temos o compromisso de manter nossa política de privacidade constantemente atualizada levando em consideração suas disposições e zelando por seu cumprimento. A Fácil Empresa, além disso, se compromete a sempre buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

Neste caso, se a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exigir mudanças em relação ao tratamento de dados realizado pela Fácil Empresa, comprometemo-nos a segui-las.

  1. Da isenção de responsabilidade

Conforme mencionado no tópico 6 dessa Política de Privacidade, a Fácil Empresa adota elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes. No entanto, não há nenhuma página virtual 100% livre de risco. Nesse sentido, Fácil Empresa NÃO se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Fácil Empresa.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Fácil Empresa; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

  1. Encarregado de Proteção de Dados

Por fim, a Fácil Empresa disponibiliza aos seus usuários os seguintes meios para que ele possa entrar em contato conosco:

  • Telefone: 11 4117-0724
  • Whatsapp: 11 4117-0724
  • suporte@facilempresa.com.br

Caso o usuário tenha dúvida sobre nossa Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, ele pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por meio dos canais acima.

Fácil Empresa Contabilidade. O nosso objetivo é ajudar micro e pequenos empresários Brasileiros a atingirem seus maiores resultados de forma mais rápida e mais sólida com praticidade, transparência e economia.

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